Google

domingo, 29 de julho de 2007

Viúva obediente

Viúva obediente

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida trabalhando e
que poupara todos os centavos que ganhava.
Ele era realmente muito mão-de-vaca no que tocava ao seu dinheiro.
Antes de morrer, disse à mulher:

- "Ouve-me bem! Quando eu morrer, quero que pegues todo o meu dinheiro
e o coloques no caixão junto comigo.
Eu quero levar todo o meu dinheiro para a minha próxima encarnação."
Dito isto, obrigou a mulher a prometer, que, quando ele morresse, ela colocaria todo
o seu dinheiro dentro do caixão junto dele.

Um dia o homem morre.
Foi colocado dentro do caixão, enquanto a mulher se mantinha sentada a
seu lado, toda de preto, acompanhada pelos amigos mais chegados.

Quando terminaram a cerimônia, e antes de o padre se preparar para fechar
o caixão, a mulher disse:

"Só um minuto! " Tinha uma caixa de sapatos com ela.
Aproximou-se e colocou-a dentro do caixão, juntamente com o corpo.

Um amigo disse-lhe: -"Espero que não tenhas sido doida
o suficiente para meteres todo aquele dinheiro dentro do caixão!"
Ela respondeu: -"Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria aquele dinheiro
junto dele foi exatamente o que fiz."

"Estás me dizendo que puseste todos os centavos
que ele tinha dentro do caixão com ele?"
"Claro que sim!" respondeu a mulher. "Juntei todo o seu dinheiro, depositei-o
na minha conta e passei-lhe um cheque do valor total."

1 comentário:

O Amor disse...

Bom-humor, aliado a imagens criativas. Gostei do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu, para que possa vir aqui mais vezes e me distrair um pouco. Grande abraço!